Sobre a IND.I.A. Brasil - Arteferro

 

   A IND.I.A. S.p.A (INDustria Italiana Arteferro) é líder mundial na produção de elementos em ferro forjado (batido) para a composição de corrimãos, escadas, portões, cercas, sacadas, guarda corpos, janelas, grades, portas, móveis de ferro, etc... tornando-se seu melhor parceiro em serralheria artística. A filial IND.I.A. Brasil - Arte Ferro, se propõe em divulgar no mercado brasileiro, a qualidade e o design do produto italiano que transforma um simples mineral como o "ferro" em um produto artístico e ornamental dando-lhe maior valor e beleza a sua residência. As peças são produzidas em nível industrial, prontas para a montagem, facilitam o trabalho do serralheiro, reduzem o custo e o tempo de execução da obra. E por disponibilizarmos de uma grande variedade de artigos, podem-se fazer inúmeras combinações.

 

        Possuímos distribuidores em todo Brasil e também parcerias com serralheiros, arquitetos e decoradores, o que nos facilitam o atendimento em qualquer lugar do País. Consulte-nos!

 

Sobre a Arteferro INOX - IAM Design

 

    A Arteferro Inox é a nova divisão da IND.I.A. S.p.A. especializada na produção de componentes modulares em aço inox que permitem a montagem de qualquer tipo de corrimão ou guarda corpo de aço Inox com extrema facilidade e rapidez. Os elementos se encaixam perfeitamente uns aos outros, sendo parafusados e fixados através das colas especiais "high-tech", que garantem a fixação definitiva das peças. O resultado é um design elegante, moderno e sofisticado que se encaixa ao estilo da sociedade contemporânea.

Nossa História

 

    Desde sua fundação em 1971, tendo por sede a cidade de Malo - Vicenza - Itália, a empresa IND.I.A. S.p.A. (INDustria Italiana Arteferro) continuou a expandir o próprio mercado até se transformar na empresa líder mundial do setor pelo faturamento e presença no território.

       Com a aceleração do mercado, a empresa sentiu a necessidade de descentralizar-se indo assim em busca de sociedades próprias no exterior. Em virtude desse pensamento, a IND.I.A possui 16 filiais em todo o mundo. No Brasil, foi inaugurada no ano de 2000, a Ind.I.A Brasil, tendo sua sede localizada no Rio Grande do Sul, na cidade de São Marcos. Presente no mercado a mais de 40 anos a empresa - líder mundial no setor - exporta criatividade em cada parte do mundo. O segredo deste sucesso é a conservação dos valores artesanais do passado adaptado as exigências modernas. Exigências qualitativas e quantitativas que somente uma arrojada organização fabril pode satisfazer.

 

Saiba como solicitar um produto IND.I.A. Brasil:

 

1° Passo:

 

    Escolha o modelo de corrimãos, escadas, portões, cercas, sacadas, guarda corpos, janelas, grades, portas em ferro forjado ou corrimãos e guarda corpos em aço inox com as peças que mais se encaixam com o seu bom gosto. Você pode colsultar na galeria de fotos neste site e baixar os catálogos em PDF ou também retirá-los gratuitamente em dos nossos pontos de vendas. (Dica: Muitos clientes solicitam auxílio de arquitetos na composição do projeto).

2° Passo

 

   Após a definição do modelo escolhido é necessário o orçamento. Hoje a empresa tem parceria com arquitetos (para compor projetos), ótimos distribuidores (para adquirir as peças) e serralherias com boa mão-de-obra (para execução do projeto). Por recomendação pedimos ao cliente que solicite um orçamento simplificado, exemplo: peças, montagem, pintura e instalação. Então se define pagamentos e prazos de entrega.

3° Passo

 

    Com os dois passos feitos é só aguardar a instalação e assim admiram com seus familiares e amigos a arte do ferro forjado e aço inox italiano, valorizando ainda mais a sua obra.

Sobre o Ferro Forjado

 

    Ferro forjado (também conhecido como ferro batido), é ferro comercialmente puro, o qual possui uma pequena quantidade de carbono (não mais de 0,15%), mas que geralmente possui escórias. É resistente, maleável, dúctil e facilmente soldável. Todavia, é macio demais para uso em lâminas. O ferro forjado é ferro comercial (aço corrente) que é basicamente uma liga ferro-carbônica com baixo teor em carbono e sem elementos de liga. O nome de ferro forjado deve-se ao facto de ser conformado a quente recorrendo a um aquecimento (por ex. numa forja). Depois de aquecido pode ser martelado numa bigorna, tradicionalmente, ou em prensa para que se obtenha a forma pertendida. Trabalhar o ferro recorrendo à forja, à bigorna ou ao martelo é uma forma de artesanato.

 

Fonte: Wikipedia

Sobre o Aço Inoxidável

 

O aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos, que apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. As principais famílias de aços inoxidáveis, classificados segundo a sua microestrutura, são: ferríticos, austeníticos, martensíticos, endurecíveis por precipitação e Duplex.

 

    Estes elementos de liga, em particular o crómio, conferem uma excelente resistência à corrosão quando comparados com os aços carbono. Eles são, na realidade, aços oxidáveis. Isto é, o crómio presente na liga oxida-se em contacto com o oxigénio do ar, formando uma película, muito fina e estável, de óxido de crómio - Cr2O3 - que se forma na superfície exposta ao meio. Ela é denominada camada passiva e tem como função proteger a superfície do aço contra processos corrosivos. Para isto é necessária uma quantidade mínima de crómio de cerca de 11% em massa. Esta película é aderente e impermeável, isolando o metal abaixo dela do meio agressivo. Assim, deve-se ter cuidado para não reduzir localmente o teor de crómio dos aços inoxidáveis durante o processamento. Este processo é conhecido em metalurgia como passivação. Por ser muito fina — cerca de 100 angstrons — a película tem pouca interacção com a luz e permite que o material continue a apresentar o seu brilho característico.

 

Fonte: Wikipedia

 

Aplicações do Aço Inox

 

    Os aços inox são utilizados principalmente para cinco tipos de mercados:

 

- Electrodomésticos: Grandes electrodomésticos e pequenos utensílios domésticos.

- Automóveis: produção de peças para veículos automotores como, por exemplo, escapamentos.

- Construção: edifícios e mobiliários,

- Industria: alimentação, produtos químicos e petróleo.

- Setor de Serviços: fachadas e placas de sinalização visual.

 

    A sua resistência à corrosão, as suas propriedades higiénicas e estéticas fazem do aço inoxidável um material muito atractivo para satisfazer diversos tipos de demandas. Os produtos de limpeza indicados para a limpeza do Aço Inox são: o sabão, os detergentes suaves e/ou neutros e as soluções de amónia (removedores caseiros) em água morna. Aplique com um pano macio ou uma esponja de nylon fino, enxague em água abundante e seque com pano macio.

 

    O aço inoxidável também é uma importante etapa do técnico de mecânica ou o de eletrotécnica.

 

Tipos de Aço Inox

 

   Como mencionado anteriormente, podemos classificar o aço inox nos grupos: ferríticos, austeníticos, martensíticos, endurecíveis por precipitação e Duplex.

 

    As diversas microestruturas dos aços são função da quantidade dos elementos de liga presentes. Existem basicamente dois grupos de elementos de liga: os que estabilizam a ferrita (Cr, Si, Mo, Ti e Nb); e os que estabilizam a austenita (Ni, C, N e Mn).

 

    A composição química junto com o processamento termo-mecânico, confere aos aços inoxidáveis propriedades diferentes. Assim, cada grupo de aço inox tem uma aplicação. Abaixo, temos algumas aplicações dos aços inoxidáveis.

 

    Austenítico (resistente à corrosão)

 

- Equipamentos para indústria química e petroquímica

- Equipamentos para indústria alimentícia (cutelaria) e farmacêutica

- Construção civil

- Baixela e utensílios domésticos.

 

    Ferrítico (resistente à corrosão, mais barato por não conter níquel)

 

- Electrodomésticos (fogões, geladeiras, etc...)

- Frigoríficos

- Moedas

- Indústria automobilística

- Talheres

- Sinalização visual - Placas de sinalização e fachadas

 

    Martensítico (dureza elevada, menor resistencia corrosão)

 

- Instrumentos cirúrgicos como: bisturi e pinças

- Facas de corte

- Discos de freio especiais

 

Propriedades do Aço Inox

 

- Alta resistência à corrosão

- Resistência mecânica adequada

- Facilidade de limpeza/Baixa rugosidade superficial

- Aparência higiénica

- Material inerte

- Facilidade de conformação

- Facilidade de união

- Resistência a altas temperaturas

- Resistência a temperaturas criogénicas (abaixo de 0 °C)

- Resistência às variações bruscas de temperatura

- Acabamentos superficiais e formas variadas

- Forte apelo visual (modernidade, leveza e prestígio)

- Relação custo/benefício favorável

- Baixo custo de manutenção

- Material reciclável

- De boa fabricação

- Densidade média = 8000 kg/m³

 

Fonte: Wikipedia

Filiais Pelo Mundo

Videos

Sistema Inox

Nossas Obras

Nossa livraria em Auto CAD é de imensa utilidade para agilizade dos projetos. Baixe Agora!

Livraria AutoCAD

Catálogos

Rede Social

Contato

Nosso catálogo do SISTEMA INOX já está disponível. Veja  mais catalogos entrando nesta seção.

Faça parte da nossa comunidade na página do facebook. CURTA e COMPARTILHE!

Enviando...

Erro dx0096

Obrigado!

Matriz: Rua Pe. Feijó, 480 - São Marcos / RS. (54) 3291.1416

Filial: Av. Alm. Cochrane, 194 - Santos / SP.  (13) 2138.9091

® Copyright - Arteferro Brasil 2013