FERRO – AÇO
ROMA – ITÁLIA
COLISEU

Os 69 arcos da primeira Ordem do Coliseu têm, desde 2014, uma proteção adequada à importância e ao pleno respeito que este edifício símbolo de Roma merece aos olhos do mundo graças ao Contrato Gonzato. 1.200 kg de ferro para cada um dos portões. Um refinado sistema de apego ao travertino milenar para não distorcer as estratificações históricas. Também um trabalho de engenharia e artesanato a serviço das novas normas de segurança. Motorizações, aberturas de pânico, dobradiças especiais de metalização e revestimento em pó para tornar os produtos testados pelo tempo.
Os rebites trabalharam habilmente para dar um efeito antigo, na verdade cobrem um parafuso de aço que preservará o artefato ao longo dos anos da degradação ambiental.
Sendo a obra mais visitada do mundo, durante os trabalhos de restauro, para permitir a entrada normal de turistas, o Coliseu nunca esteve totalmente fechado. Por isso, aliás, a obra foi dividida em quatro fases.
O peso total dos artefatos e a dinâmica do posicionamento exigiram o uso de meios especiais. Nessas fotos um detalhe da pose está bem representado. Os portões, depois de posicionados, foram fixados por nossa equipe de instaladores especializados.
Além dos portões, a Gonzato Contract também foi contratada para produzir e colocar as barreiras de proteção do lado sul do Coliseu e os parapeitos aqui representados.
Esses artefatos, totalmente feitos de aço inoxidável, atuam como proteção à passagem e são cimentados ao chão.




